terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sinestesia














Nessa sessão de fotografias eu quis explorar bem as texturas, que é um aspecto que me agrada bastante e algo que passa quase que despercebido pela maioria das pessoas no cotidiano, mas que através da fotografia pode-se dar ênfase a isto.

Percebendo Cachoeira - Segundo dia de fotos




Nessa eu tentei tirar três fotos: uma com o foco na lixeira, outra no primeiro banco e a última no segundo banco. Como não consegui, tá aí uma foto com a lixeira focada e outra com a lixeira desfocada. (risos)

Achei que as cadeiras de cores bem quentes ali no fundo pudessem dar uma dialogada com a imagem profusa do primeiro plano, mas não deu muito certo.

(Olha a garça ali)


(...as garça outra vez)


Nessas eu pretendia congelar o pássaro em vôo, tirei várias fotos seguidas dele, nenhuma resultou numa composição muito boa, mas aqui estão duas delas.


Diminuí um pouco a exposição para enfatizar o monocromático do cão.










Acho que é quase impossível sair para fotografar em Cachoeira e não querer fotografar essa casa. (risos) Quer dizer, esse vermelho rubro e essas janelas verde escuras, como não fotografar isso?


sábado, 21 de setembro de 2013

Experimentação com lightpainting de dentro de veículo em movimento


                       Resultado não muito satisfatório, no entanto único lightpainting que fiz até agora.

Maragojipe - BA

Gostei dessa foto, no entanto, acho que poderia ser um pouquinho mais clara.


Achei essa residência bastante interessante para se fotografar, juntamente com a perspectiva do restante da rua.

Uma das fotos que eu mais gostei nesse dia. Fotos como essa tendem a se repetir futuramente.

Fotografias HDR - High Dynamic Range

Essa eu provavelmente deveria cortar ali do lado (risos), pois infelizmente como uma das fotos que eu usei para o HDR estava com esse enquadramento ruim, o resultado saiu assim. Isso aconteceu pois eu estava com muita pressa quando as tirei, de modo que acabou saindo uma fora de enquadramento.


 Por incrível que pareça, essa foi a que tinha os enquadramentos mais parecidos (não tenho tripé), ainda assim, foi a única que ficou com fantasmas, que o Photoshop CS6 não conseguiu corrigir completamente.

Primeiras Fotografias: Maragojipe - BA

"Estátuas Vivas" 
Nesta imagem acima não me agrada muito o enquadramento, ou mesmo a composição em si, bastante profusa... no entanto, ainda assim, algo nela me atrai.

Infelizmente essa saiu um pouco superexposta, nessas primeiras fotografias eu ainda estava me acostumando à câmera, e em um estágio bem primitivo de aprendizado prático.
Aqui eu já tinha ajustado bem a exposição.
Aqui gosto bastante da segunda imagem, da primeira nem tanto, prefiro a textura da coluna em foco do que o próprio objeto escultórico, que deveria ser (ou é) o protagonista das imagens.