Nessa sessão de fotografias eu quis explorar bem as texturas, que é um aspecto que me agrada bastante e algo que passa quase que despercebido pela maioria das pessoas no cotidiano, mas que através da fotografia pode-se dar ênfase a isto.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Percebendo Cachoeira - Segundo dia de fotos
Nessa eu tentei tirar três fotos: uma com o foco na lixeira, outra no primeiro banco e a última no segundo banco. Como não consegui, tá aí uma foto com a lixeira focada e outra com a lixeira desfocada. (risos)
Achei que as cadeiras de cores bem quentes ali no fundo pudessem dar uma dialogada com a imagem profusa do primeiro plano, mas não deu muito certo.
(Olha a garça ali)
(...as garça outra vez)
Nessas eu pretendia congelar o pássaro em vôo, tirei várias fotos seguidas dele, nenhuma resultou numa composição muito boa, mas aqui estão duas delas.
Diminuí um pouco a exposição para enfatizar o monocromático do cão.
Acho que é quase impossível sair para fotografar em Cachoeira e não querer fotografar essa casa. (risos) Quer dizer, esse vermelho rubro e essas janelas verde escuras, como não fotografar isso?
sábado, 21 de setembro de 2013
Maragojipe - BA
Gostei dessa foto, no entanto, acho que poderia ser um pouquinho mais clara.
Achei essa residência bastante interessante para se fotografar, juntamente com a perspectiva do restante da rua.
Uma das fotos que eu mais gostei nesse dia. Fotos como essa tendem a se repetir futuramente.
Fotografias HDR - High Dynamic Range
Essa eu provavelmente deveria cortar ali do lado (risos), pois infelizmente como uma das fotos que eu usei para o HDR estava com esse enquadramento ruim, o resultado saiu assim. Isso aconteceu pois eu estava com muita pressa quando as tirei, de modo que acabou saindo uma fora de enquadramento.
Por incrível que pareça, essa foi a que tinha os enquadramentos mais parecidos (não tenho tripé), ainda assim, foi a única que ficou com fantasmas, que o Photoshop CS6 não conseguiu corrigir completamente.
Primeiras Fotografias: Maragojipe - BA
"Estátuas Vivas"
Nesta imagem acima não me agrada muito o enquadramento, ou mesmo a composição em si, bastante profusa... no entanto, ainda assim, algo nela me atrai.
Infelizmente essa saiu um pouco superexposta, nessas primeiras fotografias eu ainda estava me acostumando à câmera, e em um estágio bem primitivo de aprendizado prático.
Aqui eu já tinha ajustado bem a exposição.
Aqui gosto bastante da segunda imagem, da primeira nem tanto, prefiro a textura da coluna em foco do que o próprio objeto escultórico, que deveria ser (ou é) o protagonista das imagens.
Assinar:
Postagens (Atom)


